terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Conselheiros eleitos assumirão em janeiro de 2009

Na manhã do dia 13 de dezembro de 2008, às 8h mais precisamente, tivera início a votação para escolha dos conselheiros para as vagas de titular e suplente do Conselho de Cultura de Aracati referente às vagas destinadas às entidades da sociedade civil e entidades de ensino superior. A Secretaria de Turismo Cultura e Meio Ambiente sediou a sessão eleitoral das 8h às 12h quando fora encerrada a votação. Presidiu a mesa a Sra. Regina Oliveira, sendo secretariada pela Srta. Dione Fiúza que na presença dos candidatos realizaram a contagem dos votos abaixo detalhada:

Resultado do pleito do dia 13 de dezembro de 2008 que escolheu os conselheiros para o mandato de 2009/2010 do Conselho de Cultura de Aracati.

Votação dos representantes das Entidades de Ensino Superior
Número de agentes culturais inscritos: 161
Número de agenste culturais que compareceram à votação: 72
Número de votos válidos: 70
Votos Brancos: 1
Votos Nulos: 1


A Srta. Silvanise Ponciano Virginio, atriz e arte educadora - representante da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA- obteve 62 votos; O Sr. José Orlando Costa Nunes, professor - representante da Faculdade Vale do Jaguaribe- obteve 4 votos; A Sra. Karulina Gomes dos Anjos, professora - representante do Centro Vocacional Tecnológico - , obteve 4 votos. Para o desempate destes dois últimos candidatos fora ultilizado o critério da maior idade.

De acordo com a votação a Srta. Silvanise Ponciano Virginio (UVA) ficará com a vaga de titular no conselho e o Sr. José Orlando Costa Nunes (FVJ) com a vaga de suplente.

Votação dos representantes das Entidades da Sociedade Civil
Número de agentes culturais inscritos: 161
Número de agenste culturais que compareceram à votação: 72
Número de votos válidos: 71
Votos Nulos: 1

A Sra. Ângela Maria dos Santos Galvão, professora e cantora, - representante do Coro Feminino de Canoa Quebrada - obteve 58 votos; A Srta. Maria do Socorro de Souza, professora, - representante da Associação Cultural Solar das Clotildes - obteve 13 votos.

De acordo com a votação a Sra. Ângela Maria dos Santos Galvão (Coro Feminino Comunitário de Canoa Quebrada) ficará com a vaga de titular no conselho e a Srta. Maria do Socorro de Souza (Associação Cultural Solar das Clotildes) com a vaga de suplente.

Os conselheiros eleitos bem como os conselheiros natos serão empossados em janeiro de 2009 em sessão solene do Conselho de Cultura de Aracati.

Nenhum comentário: